CI

Soja: Chicago volta a subir

"A  base  média  nacional  de  soja  do  CommodityView  foi  de  48,86 centavos  em  março"


Foto: Nadia Borges

Os preços da soja na Bolsa de Chicago voltaram a subir nesta quarta-feira, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. Nesse cenário, a consultoria indicou também que os futuros de soja fecharam em alta de 7,75 cents/bushel a $ 892,50 contra $ 884,75, do dia anterior. 

“O farelo fechou em alta de $ 0,90/ton curta  a  $  291,70  e  o  óleo  de soja  fechou  em  alta  de  31  pontos  a  $ 31,03/libra-peso. A  base  média  nacional  de  soja  do  CommodityView  foi  de  48,86 centavos  em  março,  essa  é  a  base  mais  apertada  do  mês  anterior desde 31 de dezembro, que foi de 46,61 centavos abaixo”, afirmou. 

Segundo a WASDE, o tempo mais seco do que o normal na Malásia e  na  Indonésia reduziu  a  produção  de  óleo  de  palma  em conformidade. “ Os analistas estimam que o relatório de vendas de exportação desta quinta-feira  mostrará  600mil  a  1  milhão de toneladas de  vendas  de soja,  com  125k  – 400k tons de vendas de farelo de soja. O mercado também espera que a  atualização  de  amanhã  mostre  as  vendas  de  óleo  de  soja  para  a semana que termina de 06/02 em 7k a 30k milhões de toneldas”, indica. 

“O dólar voltou a subir e fechou em nova máxima histórica nesta quarta-feira, com o real mantendo-se entre as divisas de pior desempenho no dia, sob pressão do exterior e de dados locais indicando recuperação econômica mais hesitante. O dólar à vista BRBY fechou em alta de 0,56%, a 4,3506 reais na venda, maior valor nominal já registrado para um encerramento de sessão. Assim, a moeda voltou a deixar para trás outro recorde, o de 4,3264 reais na venda contabilizado na véspera", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.