CI

Soja: China compra mais 10 cargos dos EUA e nada do Brasil

Um industrial chinês privado também contratou um carregamento de novembro para fora do Golfo


Foto: Divulgação

Os compradores chineses compraram mais 10 cargos de soja americana nesta quarta-feira, sendo 3 no Golfo e 7 no PNW, segundo informações do mercado internacional recebida pela T&F Agroeconômica. Não houve informações de compras no Brasil, nem mesmo no mercado de Paper de Paranaguá, que não teve negócios. 

“A estatal Sinograin continuou a comprar soja dos EUA, contraindo um carregamento de novembro no Golfo dos EUA em 220-221 c/bu sobre os futuros de novembro em uma base cfr china à tarde horário de Pequim. Os prêmios para a soja dos EUA permaneceram em grande parte estáveis esta semana, com o embarque de novembro do Golfo oferecido em 221-227 c/bu sobre os futuros de novembro”, comenta. 

Um industrial chinês privado também contratou um carregamento de novembro para fora do Golfo a 220 c/bu sobre os futuros de novembro na terça-feira. “Em uma base FOB do Golfo dos EUA, um carregamento de outubro mudou de mãos em 105 c/bu sobre os futuros de novembro. Enquanto as ofertas para embarque de novembro do Noroeste do Pacífico foram indicadas em 210-212 c/bu sobre os futuros de novembro, mas nenhuma oferta firme foi ouvida”, completa. 

“O indicador APM-6 CFR China para envio de soja brasileira em outubro reduziu em 3 c/bu para 239 c/bu em relação aos futuros de novembro, o que equivale a US$ 438,25/t, um aumento de US$ 1/t em relação à avaliação anterior. Na China, os futuros domésticos foram mistos na quarta-feira e continuaram a negociar em um intervalo apertado. Os futuros de farelo de soja enfraqueceram em todo o quadro sobre a expectativa de grandes importações chinesas no quarto trimestre de 2020 e no primeiro trimestre de 2021”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.