Soja: China compra vários cargos do Brasil e da Argentina
CI
Imagem: Divulgação
PREÇOS

Soja: China compra vários cargos do Brasil e da Argentina

Na Argentina, os prêmios de base FOB se fortaleceram
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica, a China comprou vários cargos do Brasil e da Argentina nesta terça-feira. Na origem, os prêmios da base brasileira caíram, compensando a alta dos preços da Bolsa de Chicago com os contratos de setembro no mercado de papel de Paranaguá caindo 10 c / bu no dia para $ 1,23 / bu sobre o futuro de setembro. 

“As  negociações  foram  ouvidas  a  76  c  /  bu  em  agosto para entrega em agosto, 8 c / bu em relação aos futuros de julho de 2022 para entrega em junho e julho de 2022 e  vários  contratos  foram  ouvidos  mudando  de  mãos entre  0  e  menos  5  c  /  bu  em  março  para  entrega  em março de 2022”, comenta a consultoria. 

Na Argentina, os prêmios de base FOB se fortaleceram em meio à robusta atividade de compra chinesa, com as cargas de setembro avaliadas em 76 c / bu sobre o futuro subjacente, um aumento de 11 c / bu no dia. “Em base CFR, o complexo de soja na Bolsa de Mercadorias de Dalian, pressionado pela queda dos preços CBOT e do petróleo bruto na segunda-feira, caiu ligeiramente na terça-feira. Uma carga do Brasil para o embarque de setembro / outubro foi negociada a 320c / bu acima do novembro futuro”, indica. 

“Sinograin  comprou  grãos  argentinos  para  embarque em agosto a 222c / bu acima do futuro de agosto. Rumores  também  disseram  que  a  Sinograin  comprou um carregamento de soja argentina para agosto a 219 c  /  bu  sobre  o  futuro  de  agosto,  e  outro  para  os embarques de agosto / setembro foi negociado a 225 c / bu sobre o futuro de agosto”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.