Soja: China prefere compras dos EUA ao Brasil
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO INTERNACIONAL

Soja: China prefere compras dos EUA ao Brasil

A oferta de embarque de fevereiro caiu para 230 c/bu
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a TF Agroeconômica, a China comprou 2 cargos de soja nos Estados Unidos e nenhum no Brasil, em um dia quieto. “Os compradores chineses estavam em grande parte ausentes na frente da CFR China, mas os vendedores estavam oferecendo embarques de soja dos EUA em janeiro e fevereiro, bem como novas culturas brasileiras”, comenta a consultoria. 

“As ofertas para embarque de janeiro para fora do Golfo foram bastante estáticas em 265-267 c/bu sobre os futuros de janeiro em uma base CFR versus níveis negociáveis indicaram 5-7 c/bu abaixo das ofertas. O embarque de janeiro/fevereiro da PNW foi oferecido a 248 c/bu em relação aos futuros de janeiro, mas não atraiu nenhuma oferta firme. Para a safra nova brasileira, as ofertas para embarque de janeiro foram mantidas em 280 c/bu em relação aos futuros de janeiro, com a curva em queda íngreme até junho”, completa. 

A oferta de embarque de fevereiro caiu para 230 c/bu em relação aos futuros de março e o embarque de março foi indicado em 230 c/bu sobre os futuros de março. “Na origem, os embarques recentes de safra nova brasileira em base FOB foram valorizados ligeiramente mais fracos desde a última sexta-feira devido à recuperação de futuros, enquanto os embarques para o 2º e 3º trimestre permaneceram inalterados. O embarque de dezembro de Santos foi avaliado em 297 c/bu em relação aos futuros de janeiro, uma queda de 3 c/bu no dia. Mais abaixo da curva, o embarque de março foi de 93 c/bu sobre os futuros de março e o embarque de julho foi avaliado em 101 c/bu em relação aos futuros de julho”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink