CI

Soja: Clima continua influenciando Chicago

“No fechamento desta segunda-feira, a maioria dos futuros de soja estavam 1 a 2 centavos e meio mais firmes"


Foto: Nadia Borges

Após uma sessão volátil o fechamento foi fechar estável, praticamente inalterado em relação à sessão anterior, segundo afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. “Os preços encontraram suporte nas compras de oportunidades e nos preços firmes do petróleo e do óleo de soja.  Além disso, o mercado desconta uma queda de 2 p.p. no número de quadros que têm excelentes e boas condições no relatório de safra do USDA a ser conhecido hoje”, comenta. 

“No fechamento desta segunda-feira, a maioria dos futuros de soja estavam 1 a 2 centavos e meio mais firmes. Os contratos de soja de setembro, por outro lado, recuaram um centavo para 8,99 dólares e 4 centavos. Os futuros de farelo de soja fecharam com perdas de US$ 0,90 a US$ 1,10. Os futuros do óleo de soja subiram de 25 a 28  pontos”, completa. 

O relatório de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que 1,15 milhões de toneladas de soja foram enviados na semana encerrada em 20 de agosto. “Isso foi 24,5% maior que o da mesma semana do ano passado. A China foi o destino de 60% do total, com 689.557 tons enviados para na semana. Os embarques acumulados de soja subiram para 1.552 bbu (42,23 MT) utilizando os dados de Inspeções, que ainda está 26,5% acima do ritmo do ano passado. No relatório semanal de Progresso da Safra, o NASS observou que 4% da soja estava soltando folhas”, informa. 

“Isso corresponde à média de 5 anos. Em 23/8, 92% dos grãos de safra nova estavam definindo vagens em comparação com a média de 87%. As condições da soja recuaram mais do que o esperado devido à seca e ao aumento do calor no Cinturão do Milho na última semana, bem como uma tendência sazonal de queda em setembro. O percentual caiu 6 pontos no índice Brugler500 para 373, liderado por quedas de 18 pontos em Minesotta e Dakota do Sul e uma queda de 13 pontos em Nebraska”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.