CI

Soja: Clima recupera futuros em Chicago

A soja foi avaliada com 67% de condição boa ou excelente


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago se recuperaram  nesta  terça-feira, apoiados  por  preocupações com o clima nos EUA, de acordo com informações da TF Agroeconômica.  Essas preocupações super ponderaram as pressões de venda do primeiro mês vinculadas ao Goldman Roll, que é a compra e venda mensal de commodities para o Goldman Sachs Commodity Index. 

“Os  futuros  de  julho  do  primeiro  mês  estavam  sendo negociados a $ 15,86/bu no momento da publicação, alta de  1,6%  no  dia,  e  o  spread  da  safra  antiga  /  nova aumentou,  embora  os  modelos  meteorológicos continuem  indicando  condições  quentes  e  secas  no cinturão do milho dos EUA e Planícies do Norte. Essas  perspectivas  climáticas  significaram  que  as classificações  semanais  de  safra  do  USDA  para  grãos  de primavera  foram  reduzidas  no  relatório  de  progresso  de safra que cobre a semana até 6 de junho”, comenta. 

A soja foi avaliada com 67% de condição boa ou excelente na primeira avaliação nacional do ano, que está abaixo da avaliação de 72% observada em junho de 2020. “Enquanto  o  clima  nos  EUA  continua  no  centro  das atenções  e  quaisquer  mudanças  nas  previsões  têm  o potencial de levar a quedas ou altas relevantes, a atenção começou a se voltar para o influente  relatório Wasde do USDA que será divulgado na quinta-feira, com os investidores tentando se posicionar antecipadamente. O USDA deverá reduzir ligeiramente sua estimativa para os estoques de soja que terminam nos EUA para 2020/21 e aumentá-la em 9 milhões de bushels para 149 milhões de bushels (4,05 MT) no próximo ano de comercialização, de acordo com uma pesquisa feita com nove analistas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.