CI

Soja: cotações estáveis em Chicago

“Segundo o USDA, as lavouras que se qualificam como boas e excelentes caíram para 66%"


Foto: Nadia Borges

Os preços permaneceram estáveis, após atingirem níveis máximos dos últimos 2 anos na Bolsa de Chicago, segundo informações da T&F Consultoria Agroeconômica. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou vendas de soja americana para destinos desconhecidos por 132.000 toneladas. 

“Segundo o USDA, as lavouras que se qualificam como boas e excelentes caíram para 66% (como esperado pelo mercado) de 69% na semana anterior. Novos dados de analistas privados sobre projeções de colheita são aguardados. Não foram descartados ajustes para a Start-Up Usda de agosto. Para o Brasil, a consultoria StoneX  estimou a produção da nova safra em 132,6 milhões de toneladas (vs. 123 milhões de tons da safra atual) e uma projeção de exportação em 80 milhões de tons (similar à atual temporada). Petróleo e óleo de palma em ascensão forneceram apoio”, comenta. 

“A ação de terça-feira nos futuros da soja contou com faixas de 14 a 17 centavos, mas fechamos o dia de 1 1/4  a 3 1/4  centavos mais  alto. Os futuros de setembro adicionaram 3 centavos e meio, fechando inversos aos futuros de novembro. Os futuros de farelo de soja fecharam o dia em US$ 1,70 a US$ 1,80/tonelada mais baixa. Os futuros do óleo de soja foram firmes com ganhos de 2 e 3 pontos”, completa. 

O óleo de soja de setembro subiu 16 pontos para 33,12 centavos/lb. “O USDA anunciou uma venda privada de exportação para 132.000 tons de nova safra de soja. O relatório mensal de  Gorduras e Óleos teve esmagamento de soja de julho em  184,49 mbu (5,00 MT) foram 7,23 mbu (19,67 mil tons) a mais no mês com um dia extra e também acima da média comercial de 183 mbu (4,98 MT)”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.