CI

Soja: Cotações também sobem em Chicago

“Além disso, o relatório semanal de exportação indicou um volume significativo de 2,8 milhões de tons"


Foto: Nadia Borges

Boas vendas e possíveis perdas por vendaval elevaram as cotações da soja na Bolsa de Chicago, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. “Mais um dia em que a soja apontou ganhos notáveis, principalmente direcionados por dados relacionados à demanda. Primeiro, o USDA reportou vendas para a China pelo sétimo dia consecutivo (197.000 toneladas para o gigante asiático e 202.000 outros destinos desconhecidos)”, comenta a consultoria. 

“Além disso, o relatório semanal de exportação indicou um volume significativo de 2,8 milhões de tons, muito acima das expectativas máximas do mercado (1,8 milhão de tons). Além disso, o mercado incorporou a incerteza sobre os possíveis danos causados na tempestade de segunda-feira. Enquanto o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) descreveu uma perspectiva produtiva favorável, estimando 120 milhões de toneladas de produção o levantamento não incluiria as perdas de rendimento e mercadoria causadas pelo fenômeno climático”, completa. 

Os futuros da soja do mês primeiro mês cotado terminaram o dia com ganhos de até 17 centavos  e  meio até julho de 21. As entregas de soja foram de 220 contratos de grão, 1.780 contratos de farelo e 764 contratos de óleo. 

“Os futuros de farelo de soja fecharam o dia com ganhos de US$ 7,90 a US$ 8,30/tonelada. Os futuros do óleo de soja foram de 33 a 40 pontos de queda no fechamento. Por meio de anúncios obrigatórios, soube-se que a China comprou 197.000 tons de safra nova e 202.000 tons foram vendidos para destinos desconhecidos pelos exportadores dos EUA”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.