CI

Soja: Cotações voltam a cair em Chicago

“Os contratos futuros do farelo de soja de março expiraram hoje com 1,60 por tonelada"


Os futuros de soja-grão na Bolsa de Chicago, terminaram a sessão de quinta-feira (14.03) com a maioria dos contratos com 2 a 3 centavos de queda, com a cotação de maio fixada em $ 898,5/bushel, novamente abaixo de $ 9,00. Foi isso que informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Os contratos futuros do farelo de soja de março expiraram hoje com 1,60 por tonelada de alta e o contrato de óleo de soja caindo 29 pontos. Os futuros de março expiraram hoje. O relatório de vendas de exportação desta manhã mostrou 1.912 MMT de soja, na semana que terminou em 7 de março. Isso foi um pouco acima do topo das estimativas do mercado e 50,6% maior do que na mesma semana em 2018”, indica ele em seu boletim informativo diário. 

Pacheco explicou também que, no acumulado do ano, porém, os compromissos de exportação de soja estão 16,4% abaixo do número que foi registrado no ano passado, ficando também atrás das semanas anteriores. Além disso, as vendas semanais de farelo de soja totalizaram 225.978 milhões de toneladas, com o óleo de soja em 13.986 milhões de toneladas, sendo que ambos estavam em linha com as ideias do mercado. 

“A Bolsa de Cereales de Buenos Aires manteve sua projeção de produção da soja na Argentina em 53 MT (contra 54MT do USDA e 52MT da BCR). As condições são favoráveis, com exceção do Sul de Buenos Aires e La Pampa. Sobre o mercado de óleos vegetais, as fracas perspectivas da demanda mundial continuam a fazer pressão sobre a palma. Na sessão desta quinta-feira o óleo de soja sentiu esta pressão e fechou em queda”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.