SOJA: Euforia durou pouco nos EUA
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Leonardo Gottems

ANÁLISE AGROLINK

SOJA: Euforia durou pouco nos EUA

A especulação ficará no aguardo dos dados preliminares para Iowa
Por: -Leonardo Gottems
5247 acessos

Após um início de semana apresentando fortes altas, o mercado hoje vive novos momentos de digestão, aponta a Consultoria ARC Mercosul. “A especulação esperava reduções mais agressivas nas Condições de Safra dos Estados Unidos, porém o ajuste observado ontem não inspirou a parte compradora do mercado que apostava em piores resultados”, dizem os analistas.

Além do mais, a agência privada de tour de safra, Pro Farmer, está em campo nesta semana: “A especulação ficará no aguardo dos dados preliminares para Iowa, onde as lavouras foram intensamente prejudicadas por vendavais e falta de chuvas nesta safra. A ARC alerta que as condições de lavoura estão se deteriorando para a maioria do Cinturão Agrícola, entretanto a umidade do solo na maioria do país se mantém em níveis adequados”. 

Já no Brasil, diz a ARC Mercosul, os preços físicos do mercado de soja e milho continuam sustentados pela falta da oleaginosa e o baixo interesse do produtor rural em avançar com novas vendas do cereal. As exportações da soja se mantêm aquecidas, com 1,5 MT embarcadas no Brasil nesta última semana, contra 250 mil embarcadas na Argentina e 790 mil nos EUA.

CLIMA

Segundo os mapas climáticos atualizados para os Estados Unidos analisados pela ARC, haverá permanência de um padrão mais seco sobre o Cinturão Agrícola nestes próximos 10 dias: “As quedas de 2% nas condições ‘boas/excelentes’ do milho e soja nos Estados Unidos poderão ser ainda mais significantes caso o padrão árido se confirme. A expansão da seca sobre o Cinturão Agrícola preocupa diante de uma fase delicada da safra na região”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink