CI

Soja: Futuros em alta espantam chineses

“O embarque de fevereiro foi visto pela última vez oferecido a 82 c/bu"


Foto: Divulgação

Os futuros mais fortes não conseguiram desencadear qualquer movimento significativo nos mercados à vista, o que acabou espantando os compradores, inclusive os chineses, de acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica. “Os prêmios nas três principais regiões de exportação diminuíram em reação aos fortes futuros, com os do mercado de papel do Brasil caindo 3-8 c/bu ao longo da curva”, comenta. 

“O embarque de fevereiro foi visto pela última vez oferecido a 82 c/bu sobre os futuros de março contra 72 c/bu sobre os futuros de março na base FOB Paranaguá, que foi avaliado a 78 c/bu sobre os mesmos futuros, equivalente a $ 477,25 /t, com alta de $ 3/t no dia”, completa. 

A remessa de abril caiu 4 c/bu no dia para 54 c/bu sobre o futuro de maio e a remessa de julho caiu 7 c/bu para 86 c/bu sobre o futuro de julho, que se traduziu em $ 468,50/t e $ 478,50/t, respectivamente. “No Sul, os prêmios no Up River da Argentina recuaram 2 c/bu em toda a linha, com embarque de maio avaliado em 53 c/bu sobre o futuro de maio, que equivale a US $ 468/t. Do outro lado do equador, os prêmios permaneceram praticamente inalterados, com preços definitivos subindo $ 5-6/t no dia devido à alta dos futuros”, indica. 

“Na China, as atividades foram quietas, uma vez que os futuros mais altos pressionaram as margens de esmagamento e os comerciantes ficaram em modo de espera. O indicador China para o embarque de fevereiro em sua opção mais barata foi avaliado em 182 c/bu sobre o março futuro, equivalente a US $ 515,5/t, alta de US $ 5,5/t em relação à avaliação anterior”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.