CI

Soja: Futuros em alta mais uma vez em Chicago

O relatório das condições da safra dos EUA veio abaixo do previsto


Foto: Nadia Borges

A expectativa de maior demanda (interna e externa) sustentou os preços da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), de acordo com o que informou a TF Agroeconômico. “Os óleos vegetais e o aumento do petróleo aumentaram o ímpeto. Além disso, a condição das lavouras nos EUA manteve-se inalterada, quando se esperava uma ligeira melhoria”, comenta. 

“Com  isto,  os  futuros  da  soja  CBOT  saltaram  pela terceira  sessão  consecutiva  nesta  terça-feira, sustentados  pelas  condições  de  safra  abaixo  do esperado  nos EUA e  diante de mais força do mercado de óleos vegetais. O contrato de agosto estava sendo negociado a $ 14,18 / bu até o momento da publicação, 1% mais alto no dia, enquanto os contratos posteriores relataram elevações menos acentuadas, ganhando cerca de 0,5%”, completa. 

O relatório das condições da safra dos EUA veio abaixo do previsto, com 59% das áreas de soja classificadas como boas ou excelentes, abaixo da média das expectativas do mercado de 61%, mostrou o USDA na segunda-feira.  

“Isso  ajudou  a  abastecer  as  cotações  da  soja  durante  a sessão, enquanto o suporte também foi obtido dos mercados de óleo vegetal flutuantes. Os preços da canola e do óleo de palma permaneceram favoráveis e o contrato futuro do primeiro mês do óleo de soja subiu mais de 2% no dia, para uma alta de quatro semanas. O clima também se inclinou favorável, já que mais um período de condições quentes e secas deve atingir as planícies dos EUA e o cinturão do milho ocidental nos últimos dez dias de julho”, indica. 

“Em um dia de  agenda carregada, com  divulgação do  índice de  preços ao  consumidor (CPI) nos Estados Unidos  em junho  e  o  anúncio  do  parecer  da  proposta  de  reforma  tributária  por  aqui,  a  volatilidade  marcou  os  negócios  no mercado de câmbio doméstico, com o dólar trocando de sinal várias vezes ao longo do pregão, para terminar a sessão em leve alta”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.