CI

Soja: inovações, processamento e usos não alimentares em conferência no RS

O Brasil sediará o evento "Américas: Conferência Internacional sobre Utilização de Soja”, em Bento Gonçalves


O Brasil sediará o evento "Américas: Conferência Internacional sobre Utilização de Soja”, organizado pelos centros de pesquisa da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Soja e Trigo, de 22 a 24 de outubro de 2013, em Bento Gonçalves, RS. A Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) estará presente com Lourdes Cabral, Chefe-Geral da Unidade, e as pesquisadoras Rosires Deliza e Ilana Felberg. A Dra. Deliza falará sobre “Soja: melhor sabor, maior aceitação do consumidor” no dia 23, às 9h30. No mesmo dia, a Dra. Felberg palestrará sobre “Soja preta: processamento e potenciais benefícios para a saúde”, às 11h30.

É significativo que a conferência seja realizada em solo brasileiro: na safra 2012/2013, o Brasil teve produção recorde de 81,5 milhões de toneladas. O objetivo do evento é informar e promover a produção e utilização de soja no continente americano. A interação entre participantes  deverá abrir perspectivas para possibilidades de agregar valor à soja.

A soja é o principal produto agrícola da balança comercial brasileira e também importante fonte de matéria-prima renovável para inúmeras aplicações industriais, além dos usos para alimentação humana e animal. Serão apresentadas novidades em processamento de alimentos tais como edamame, brotos de soja e soja preta, bem como inovações na área de usos não alimentares. 

A programação contará com palestras e painéis reunindo os cientistas e especialistas de renomadas universidades e institutos de pesquisa do Brasil, Estados Unidos, Argentina e Japão. A programação abrange também sessões de pôster onde os pesquisadores, profissionais e estudantes poderão compartilhar suas pesquisas e discutirem possíveis cooperações.
 
Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse www.icsu2013.com.br
 
Serviço:


"Américas: Conferência Internacional sobre Utilização de Soja”
Data: 22 a 24 de outubro
Local: Dall’Onder Grande Hotel em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.
Inscrições: Apenas pela internet, em http://www.icsu2013.com.br/inscricoes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.