Soja, milho e trigo caem por receios sobre exportação dos EUA

Soja

Soja, milho e trigo caem por receios sobre exportação dos EUA

China comprou soja norte-americana em 12 de dezembro
Por:
171 acessos

Os contratos futuros do milho, da soja e do trigo negociados na Bolsa de Chicago se aproximaram de mínimas em um mês nesta quarta-feira, por receios sobre a demanda de exportação dos Estados Unidos e um aumento da competição em vendas globais. Os operadores ficaram decepcionados com a falta de sinais de novas compras de milho ou soja dos EUA pela China, o maior importador mundial da oleaginosa.

A China comprou soja norte-americana em 12 de dezembro, os primeiros grandes negócios em seis meses, depois que o
presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente chinês, Xi Jinping, encontraram-se em 1º de dezembro e estabeleceram uma janela de negociação de 90 dias para resolverem suas diferenças comerciais.

O contrato março da soja fechou em queda de 1,5 por cento, a 8,83 dólares o bushel. O contrato mais ativo da soja chegou a 8,825 dólares o bushel no começo da sessão, sua mínima desde 27 de novembro.

O contrato março do milho perdeu 1,2 por cento, para 3,7325 dólares o bushel, tocando uma mínima desde 29 de novembro. O contrato março do trigo em Chicago caiu 1,2 por cento, para 5,10 dólares o bushel, atingindo seu menor nível em 30 de novembro.

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink