CI

Soja: preços passam os maiores do ano passado

No Paraná os lotes seguem subindo em resposta as condições climáticas, alta de 3,45% em Paranaguá


Foto: Eliza Maliszewski

No estado do Rio Grande do Sul, os preços de pedra passam os maiores valores do ano passado, enquanto os lotes sobem 1,08%, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os compradores seguem bastante ativos, em especial as fábricas. Hoje os preços de pedra avançaram novamente em R$ 2,00/saca indo a R$ 172,00/saca, valores mais altos vistos até então, mesmo ao considerar o ano passado inteiro, aspecto que reflete de fato o tamanho da preocupação em relação à safra. Com isto, apenas 2.400 toneladas foram vendidas, o produtor segue segurando”, comenta. 

Enquanto isso, Santa Catarina segue se valorizando em outros 1,39%, sem mudanças nos negócios. “Ainda não foram efetuados novos estudos exclusivos de SC, em fato, a região volta muito lentamente, mas a esse ponto há demanda para todo o Brasil. O comprador pressiona o produtor que não se sente nada motivado a vender antes do fim da safra, pois deseja saber a ordem das perdas finais para adaptar os preços. A cada dia que passa surgem novos depoimentos a respeito da situação das safras e os preços seguem aumentando sem limite”, completa. 

No Paraná os lotes seguem subindo em resposta as condições climáticas, alta de 3,45% em Paranaguá. “ Nesta quarta-feira o mercado paranaense de soja segue em desespero, com as perdas do Oeste se aprofundando. As chuvas que ocorreram primeiro de forma muito pontual no dia 30/12 e após isso de forma mais abrangente no dia 31/12, já deixam de ter efeito. Embora naquela altura tenham vindo suficientemente para ajudar na safra temporariamente era necessário que continuassem por muito mais tempo para assegurar a parte ainda não destruída da safra”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.