Soja: Vendas dão suporte à Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja: Vendas dão suporte à Chicago

O rali da tarde no complexo de soja trouxe os contratos do grão do mês presente de volta ao território positivo
Por: -Leonardo Gottems

As vendas externas deram suporte aos preços que fecharam levemente em alta nesta segunda-feira, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O mercado aguardava desenvolvimentos nesse sentido e o USDA informou as vendas de soja americana por 120.700 tons para destinos desconhecidos e 135.000 tons farelo de soja para as Filipinas. O óleo de palma apontou ganhos notáveis (5%), espalhando firmeza ao óleo de soja e à soja. Em contrapartida, as chuvas no Brasil aliviam as condições de seca e geram otimismo para avançar com o plantio (atrasado), limitando maiores lucros”, comenta. 

O rali da tarde no complexo de soja trouxe os contratos do grão do mês presente de volta ao território positivo, fechando até 4 centavos mais alto. “Após o fechamento inalterado para maio, a soja fechou 1 1/4 a 2 1/4 centavos de dólar menor nos diferidos. Os futuros de farelo de soja se recuperaram das perdas do meio dia e terminaram a sessão de segunda-feira em US$ 2,10 para US$ 3,50/tonelada mais alta. O óleo de soja ficou 19 a 35 pontos acima no sino de fechamento”, completa. 

O USDA anunciou uma venda privada de exportação para 120.700 MT de soja para destinos desconhecidos esta manhã sob o sistema diário. “O USDA também anunciou uma grande venda de exportação para 135.000 tons de farelo de soja para as Filipinas. O relatório semanal de Inspeções de Exportação mostrou 2,66 MT de embarques de soja na semana que terminou em 22/10. Isso foi um aumento de 15% na semana, e 69% acima da mesma semana do ano passado. Das exportações da semana, 2.021 MT foram para a China. Os embarques acumulados de soja ainda estão em ritmo recorde, com 14,24 MT embarcadas até 22/10. Após o fechamento, o NASS mostrou que a colheita de soja avançou 8% na semana, para 83% completa. O mercado esperava uma conclusão de 80% a 90%. A média de 5 anos é de 73%”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink