CI

Soja abre a semana em baixa nos EUA

Grão e farelo pressionados pelas chuvas que estão ocorrendo em áreas importantes do plantio


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (28.01) baixa de 2,00 pontos no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,2325 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,75 e 2,00 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com perdas no mercado norte-americano da soja, com as cotações da soja e do farelo pressionadas pelas chuvas que estão ocorrendo em áreas importantes do plantio de soja no Brasil. “Aliviou, embora não recuperando totalmente, os danos causados pela seca em dezembro e janeiro. Outro fator negativo foram os embarques de exportação de soja para a semana de 24 de janeiro, que ficaram em 893.001 MT. Pela segunda semana consecutiva, a China foi o principal destino (342,243 MT)”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource, a reabertura do governo dos EUA não trouxe grande ânimo especulativo em Chicago: “Os operadores do mercado estavam na expectativa de que a volta da agenda de publicações estatísticas do USDA iria impulsionar a confiança da CBOT. Entretanto, a ameaça de que o Governo norte-americano poderá entrar em um novo recesso em 3 semanas, e o enfraquecimento econômico da China, tomam conta do direcionamento dos preços neste começo de semana”. 

“Trump concordou temporariamente em aprovar o orçamento nacional para 2019 sem o adicional para a construção do prometido muro na fronteira com o México. No entanto, a decisão deverá ser revista em 3 semanas, caso o Congresso não entre em acordo com o Presidente dos EUA, sobre os investimentos de ‘segurança da fronteira’”, concluem os analistas da ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.