ANÁLISE AGROLINK

Soja abre semana estável

Movimentação é contida em função de feriado próximo
Por: -Leonardo Gottems
91 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (20.11) baixa de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,90 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,25 e 0,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com ligeiras baixas nas principais cotações dos futuros, indicando estabilidade após os fortes ganhos da sexta-feira (17.11). A movimentação é contida em função do feriado do Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos nesta quinta-feira (23.11).

“A CBOT começa a semana sem grandes novidades ou oscilações nos preços. Assim como a AgResource (ARC) havia alertado anteriormente, o Mercado deveria ficar sem forte tendência com a falta de novidades especuláveis que pudessem desengatilhar movimentos agressivos aqui em Chicago. Os mapas climáticos para a América do Sul até trouxeram previsões mais molhadas para a Argentina, no começo de dezembro. No entanto, os índices pluviométricos projetados ainda são baixos e não cobrem mais do que 60% da área produtora do país”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC afirmam que será difícil para a soja-janeiro atingir patamares sustentados acima dos $10/bu sem alguma ameaça climática intensa para o Brasil ou Argentina: “O sinal de um La Niña se formando no fim deste ano e no começo de 2018 poderá ser o precursor deste movimento de alta. O qual se confirmado, poderá limitar as precipitações para grande parte da Argentina e para o Rio Grande do Sul, no Brasil. Na sexta-feira, 17, o relatório semanal de fundos especulativos trouxe uma redução de 24mil contratos líquidos comprados na soja, para um total de 22mil”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink