ANÁLISE AGROLINK

Soja amplia perdas nos EUA

Peso maior à previsão de melhora do clima para o plantio no Brasil
Por: -Leonardo Gottems
231 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (17.10) baixa de 6,25 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,8475 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,75 e 6,25 pontos.

Mais um dia de perdas nas principais cotações dos futuros no mercado norte-americano da soja, em um movimento de vendas de posições iniciado essa semana. Os investidores estão dando um peso maior à previsão de melhora do clima para o plantio no Brasil. Também foi constatada a maior presença dos produtores dos Estados Unidos, que haviam segurado vendas esperando um preço maior.

“Uma sessão apática aqui em Chicago, com um volume de operações mediano nos fundos se retirando das posições compradas na soja e saindo das vendidas no milho. As condições climáticas para o começo de plantio no Brasil voltam a melhorar para o fim de outubro, trazendo rodadas de chuvas significantes e generalizadas para a área sojicultora brasileira – o que ajuda a colocar pressão no mercado. O rebote de alta na CBOT desencadeou vendas de soja expressivas no mercado físico brasileiro, nesta segunda-feira”, aponta a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas, as cotações em Chicago deverão operar em um patamar estável até o próximo relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), com produtores rurais no mundo inteiro ansiosos para adicionar mais vendas em qualquer nova alta da CBOT: “O progresso de colheita da soja norte-americana segue bem atrasado em apenas 49% da área colhida até o momento, sendo ritmo mais lento dos últimos anos. O clima seco deve ajudar na retomada de velocidade, nos próximos 5-6 dias”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink