CI

Soja cai e atinge menor cotação em um mês - Análise Agrolink

Baixa de 7 centavos de dólar nos contratos de Novembro 13




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (23.09) baixa de 7 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 13.07. Foi o menor valor desde 22 de agosto.
 
Ajudou a pressionar o mercado a percepção de que as chuvas da semana passada vão melhorar o relatório semanal do progresso das condições de colheita, do USDA. Traders esperam que o indicador “bom/excelente” aumente em cerca de 1%, para perto de 51%, fruto das chuvas recentes que beneficiaram áreas do norte de Iowa e Minnesota.

 
A inspeção de exportação semanal ficou em 16,8 milhões de bushels, em comparação com 2,9 milhões na semana passada. Os embarques precisam ser, em média, de 27,2 milhões de bushels por semana para atingir a projeção do USDA para o ano. Traders sentem que os produtores estão mais inclinados a vender soja e estocar milho após a colheita, o que pressiona o mercado.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.