Soja caiu mais 47,75 cents/bushel em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Soja caiu mais 47,75 cents/bushel em Chicago 

O dólar teve novo dia de instabilidade, oscilando de acordo com as notícias de Brasília sobre o auxílio emergencial
Por: -Leonardo Gottems

As vendas após o relatório Wasde da última terça-feira deixaram os futuros da soja da Bolsa de Chicago em queda de quase 3% nesta quarta-feira, em sua maior queda diária em três semanas, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A soja para entrega em março estava sendo negociada a $ 13,63/bu até o momento da publicação, uma queda de quase  40  c/bu  no  dia,  já  que  a  realização  de  lucros  no milho futuro se espalhou pelo complexo da soja”, comenta. 

“Os  analistas  atribuíram  a  queda  à  realização  de  lucros, uma  dinâmica  que  claramente  superou  qualquer  força fundamental vista no  óleo de palma  com o óleo  de soja também sofrendo um duro golpe. Com  os  números  do  Wasde  de  terça-feira  caindo  além das  expectativas,  fontes  do  mercado  disseram  que  o complexo  teve  que  subir  ou  descer,  com  os  Fundos escolhendo  liquidar  algumas  de  suas  posições  longas líquidas”, completa. 

O dólar teve novo dia de instabilidade, oscilando de acordo com as notícias de Brasília sobre o auxílio emergencial, enquanto a moeda americana teve pregão de queda quase que generalizada no mercado internacional. “Pela manhã, fluxo externo ajudou o dólar a cair, mas além da piora do risco fiscal, em meio ao aumento da pressão no Congresso por mais gastos do governo, os números fracos do varejo em dezembro, com as vendas mostrando a pior queda para o mês da série histórica, acabaram também pressionando o câmbio, ao sinalizar que o aumento dos juros pelo Banco Central pode demorar mais um pouco. O resultado foi volatilidade, com a moeda oscilando entre a mínima de R$ 5,35 e a máxima de quase R$ 5,44”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink