CI

Soja/Cepea: alta do dólar e chuvas na Argentina favorecem vendas brasileiras

Frequentes chuvas em regioes produtoras de soja na Argentina vem deixando produtores daquele país atentos


As frequentes chuvas em regioes produtoras de soja na Argentina vem deixando produtores daquele país atentos quanto a um possível atraso no cultivo da oleaginosa. Esse cenário, somado acepe forte alta do dólar na última semana, elevou o interesse de produtores brasileiros em negociar o volume remanescente da safra 2015/16 e parte da temporada 2016/17. Assim, os preços da soja subiram em muitas regioes brasileiras nos últimos sete dias.

Entre 4 e 11 de novembro, o Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grao depositado no corredor de exportaçao e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), subiu 3,19%, fechando a R$ 78,93/saca de 60 kg na sexta-feira, 11. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, fechou a R$ 76,21/saca 60 kg na sexta-feira, aumento de 3,9% no período. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.