ANÁLISE AGROLINK

Soja com leves quedas pelo 2º dia

Especuladores aguardam mudança no quadro climático da América do Sul
Por: -Leonardo Gottems
90 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (21.11) baixa de 1,00 centavo de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,89 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,75 e 1,25 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve seu segundo dia de ligeiras baixas nas principais cotações dos futuros, dando continuidade ao movimento de estabilidade iniciado nesta semana. A expectativa entre os especuladores é de que haja alguma mudança no quadro climático para a América do Sul, provocando novo direcionamento dos preços.

“Mais um dia lento nas operações aqui em Chicago. Com o feriado de Thanksgiving (Ação de Graças, na tradução) encurtando a semana de negociações, coloca muitos do mercado em ‘banho-maria’ até com que novidades especulativas voltem a tomar conta dos bastidores da CBOT. No relatório de progresso de safra dos Estados Unidos, publicado ontem, foi relatado que 96% da soja norte-americana já foi colhida, contra 98% em 2016 e 97% na média dos últimos 5 anos. Estes momentos finais da safra estadunidense não trouxeram nenhuma ameaça climática que pudesse colocar qualquer lenha na fogueira da especulação”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC afirmam que, desde a publicação do relatório de Oferta e Demanda Mundial do USDA (9 de novembro), o mercado tem mostrado pouco interesse na adição de novas posições. A ARC ressalta que este movimento deverá “continuar no curto prazo, até que qualquer preocupação meteorológica sólida se intensifique na América do Sul. O cenário na Argentina pode vir a ser esta preocupação, entretanto ainda é cedo para tais conclusões”.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink