CI

Soja convencional é tema de Dia de Campo em Sinop no sábado


A soja convencional vai ser o tema principal do “Encontro Tecnológico de Soja na Segunda Safra”, realizado pela Agro Norte Pesquisa e Sementes realiza, no próximo sábado (14), em Sinop. O evento irá discutir e demonstrar aos participantes quais métodos de plantio são mais adequados para a cultura da oleaginosa não-transgênica e quais resultados podem ser obtidos com a aplicação da tecnologia nas lavouras.


Serão expostas seis variedades do grão convencional, entre elas a ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 94104 e ANsb Integração, adaptadas para a segunda safra, mas que também podem ser cultivadas na safra. “As variedades foram plantadas em 16 de outubro. O produtor irá conferir na lavoura os resultados, poderá tirar suas dúvidas sobre adubação, controle de pragas e outros assuntos que envolvam o processo de plantio da soja”, informou o engenheiro agrônomo Mairson Santana.

O desenvolvimento de variedades convencionais é um investimento da Agro Norte num segmento que ganha mercado por ser opção rentável para o agricultor que aposta na produção, de olho no mercado europeu, que prefere o grão não-transgênico. “Com a variedade convencional o produtor tem conseguido aumentar a rentabilidade da lavoura, além disso, ele trabalha com um grão que pode ser plantado de outubro a fevereiro, tendo duas safras nobres com alta produtividade”, afirmou Santana.

O Encontro Tecnológico começa às 08h e será realizado na sede da Agro Norte, na Área Demonstrativa de Cultivares de Soja, localizada na BR 163, saída para Alta Floresta, próximo ao Camping Clube, em Sinop.

OUTROS - O Dia de Campo de sábado é o primeiro de uma série de mais de 40 que serão realizados pela Agro Norte nas regiões onde foram plantadas as unidades demonstrativas. A intenção é que os agricultores de cada região conheçam as variedades nas suas condições de clima e solo.


O calendário está em fase de elaboração e as datas serão anunciadas ainda em janeiro. O que está definido é o grande Dia de Campo, em 14 de abril, para apresentar o sistema de produção para primeira e segunda safra que engloba todas as variedades de soja, arroz, milheto e feijão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.