Soja desce a ladeira no mercado internacional
CI
Imagem: Divulgação
NEGÓCIOS

Soja desce a ladeira no mercado internacional

Surgiram boatos de novos negócios envolvendo a soja brasileira
Por: -Leonardo Gottems

Os preços da soja continuam sua rota de queda no mercado internacional, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Na origem, os prêmios brasileiros permaneceram estáveis no dia, enquanto os futuros da CBOT e a taxa de câmbio do país não variaram muito. 

“No mercado de papel de Paranaguá, os contratos de setembro  permaneceram  inalterados  em  $  1,35/bu em  relação  ao  futuro  de  setembro,  enquanto  os prêmios para entrega em 2022 subiram ligeiramente. As  notícias  noturnas  do  mercado  informaram  que Avere  foi  ouvida  fechando  contratos  no  valor  de 20.000 toneladas da Cargill para entrega em março de 2022 a 5 c/bu acima do março futuro”, comenta. 

Na  vizinha  Argentina,  os  prêmios  FOB  também ficaram estáveis com as cargas de setembro avaliadas em 83 c/bu sobre o contrato subjacente. “Nos EUA, os prêmios da base CIF US Golfo caíram 4 c/bu no dia para as entregas de setembro e subiram 1 c/bu para 75 c/bu sobre os futuros de agosto para carregamento em agosto”, completa. 

“No mercado da China, os contratos do farelo de soja na  Bolsa  de  Commodities  de  Dalian  caíram  pelo quarto  dia  consecutivo,  puxados  para  baixo  pela queda  dos  preços  da  CBOT  e  pela  escassa  demanda doméstica. No  entanto,  os  contratos  de  óleo  de  soja  subiram ligeiramente durante a sessão, com alta de 1% no dia, trazendo  uma  ligeira  melhora  nas  margens  de esmagamento no mercado doméstico da China”, indica. 

O indicador  CIF  China  para  embarque  em  setembro da opção mais barata foi avaliado em 305 c/bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US$ 610,25/t, queda de US$ 6,75/t em relação ao dia anterior. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.