CI

Soja despenca também em Chicago

Nos EUA, as vendas líquidas de exportação de soja chegaram a 62.000 toneladas


Foto: Nadia Borges

Pequenas melhorias nos mapas de previsão climática para algumas regiões, pressionaram as cotações da soja na Bolsa de Chicago, de acordo com o que informa a TF Agroeconômica. “O mercado atravessa semanas importantes para o desenvolvimento de culturas e várias áreas permanecem sob condições de seca. Além disso, o baixo giro das exportações para a nova temporada adicionou fraqueza”, comenta. 

“Os  futuros  CBOT  da  soja  acumularam  nesta  quinta-feira  sua  maior  perda  em  duas  semanas  devido  à venda  técnica  e  realização  de  lucros  desencadeada pelas  previsões  do  tempo  para  algumas  chuvas  no curto prazo. O contrato do primeiro mês de setembro estava sendo negociado a US $ 13,73 / t no fechamento, 1,77% mais baixo  no  dia,  em  linha  com  as  quedas  nos  contratos para os meses de entrega posteriores”, completa a consultoria. 

As previsões meteorológicas com algumas chuvas em áreas secas das planícies dos EUA e do cinturão do milho ocidental provocaram vendas massivas, pesando sobre os preços do grão. “O óleo de soja permaneceu fraco durante a sessão sobre as incertezas de política causadas pela decisão atrasada da Casa  Branca sobre os  mandatos de biodiesel  em 2021/22  nos  EUA  e  algumas  perspectivas de clima mais frio,  que pressionaram os futuros da soja”, indica. 

“Nos EUA, as vendas líquidas de exportação de soja chegaram a 62.000 toneladas para a safra velha, um aumento de 22%  nas  últimas  quatro  semanas,  dentro  das  expectativas  do  mercado  que  variam  entre  -50.000  toneladas  e +200.000 toneladas, dados do USDA mostraram quinta-feira. Enquanto isso,  as vendas da nova safra  alcançaram 176.300  t, em linha com intervalos esperados por analistas de 100.000 t a 450.000 t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.