ANÁLISE AGROLINK

Soja dispara e recupera preço nos EUA

Estiagem prevista para os próximos 15 dias na Argentina
Por: -Leonardo Gottems
646 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (06.02) alta de 16,50 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,8625 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 16,00 e 16,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou um dia de fortes ganhos nos principais contratos futuros, recuperando os valores perdidos na virada da semana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o salto de 1,4% colocou a oleaginosa acima das médias móveis de 50 dias e 200 dias, com os investidores se preocupando com o aumento da seca nas principais regiões produtoras de soja da Argentina.

Segundo a Consultoria AgResource, o mercado da soja reagiu positivamente e com agressividade, suportado por uma constante pressão que o Índice Dow Jones vem sofrendo nos últimos dias, além da estiagem prevista para os próximos 15 dias na Argentina: “Os mapas climáticos que anteriormente traziam a chegada de chuvas sobre o Nordeste do país e a possível progressão destas precipitações em direção ao Centro e Leste argentino, agora retraem e concentram as rodadas pluviométricos sobre o Norte e Nordeste. 

Além disso, a ARC aponta ainda forte especulação acerca dos relatórios de safra que serão publicados pelo USDA amanhã (08.01): “Historicamente, nenhuma grande mudança é observada nos relatórios de fevereiro do Departamento de Agricultura do EUA. Operadores do Mercado estarão atentos às variações das estimativas da safra na América do Sul. A ARC espera uma reação sucinta pós-USDA, com o foco do Mercado voltando para as variações climáticas na Argentina e exportações nos EUA”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink