Soja e milho recuam nos EUA
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Soja e milho recuam nos EUA

Cerca de 61% da safra de milho dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros de soja e milho caíram ligeiramente nas negociações durante a noite, enquanto o trigo subiu um pouco, já que os investidores avaliam o clima quente nos EUA em relação às melhores perspectivas de produção na Ucrânia, segundo o agriculture.com. O clima extremamente quente, que deve atingir três dígitos em várias áreas do Centro-Oeste, desde o oeste de Dakota do Sul e Nebraska até Kansas, Oklahoma e Missouri, está sustentando os preços nesta manhã.

Grande parte das Dakotas, leste de Nebraska, Iowa e norte de Illinois viram pouca ou nenhuma chuva na semana passada, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Ainda assim, o oeste do Kansas, a maior parte de Oklahoma e Arkansas e a metade sul de Illinois tiveram ampla precipitação nos últimos sete dias, disse o NWS.

Cerca de 61% da safra de milho dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, com 26% agora no estágio de massa, disse o Departamento de Agricultura em um relatório na segunda-feira. Sessenta por cento da soja obteve as melhores classificações, com 44% agora formando vagens, disse o USDA. Setenta por cento do trigo da primavera nos EUA estava em boas ou excelentes condições no início da semana.

Na Ucrânia, enquanto isso, o governo elevou as perspectivas para a produção agrícola deste ano para 65 milhões a 67 milhões de toneladas. Isso é acima de uma previsão anterior de 60 milhões de toneladas. Embora o aumento da produção possa ser bem-vindo em meio a várias crises alimentares em todo o mundo, tirar os grãos e oleaginosas da Ucrânia está se mostrando difícil.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.