CI

Soja e milho sobem na noite dos EUA

O clima de crescimento do Brasil é um tanto benigno esta semana


Foto: Pixabay

A soja e o milho subiram nas negociações durante a noite em meio ao tempo seco contínuo em grande parte da Argentina, segundo o agriculture.com. O tempo seco prevaleceu no fim de semana, como esperado, disse Don Keeney, meteorologista agrícola da Maxar em nota aos clientes.

A seca persistirá pelo menos até quinta-feira antes de dar lugar a alguma precipitação em partes de Córdoba e Buenos Aires quinta e sexta-feira, disse ele. "As condições mais secas e quentes esta semana permitirão que o estresse aumente ainda mais, especialmente nas áreas do norte", disse Keeney em seu relatório. "Alguma melhoria (é) possível na próxima semana."

O clima de crescimento do Brasil é um tanto benigno esta semana, já que a precipitação está prevista para partes de vários estados, incluindo Mato Grosso, Sau Paulo e norte do Paraná, disse ele. As chuvas podem melhorar a umidade do solo nas áreas de cultivo do centro e noroeste, mas a secura se espalhará nas partes do sul do país sul-americano. Enquanto isso, os contratos futuros de trigo pouco mudaram da noite para o dia, já que os investidores ponderam as preocupações com a demanda contra uma seca incapacitante que está prejudicando a safra de vermelho duro dos EUA nas Planícies do sul.

A Ucrânia continua a exportar trigo como parte da chamada Iniciativa de Grãos do Mar Negro. A produção de trigo no Canadá aumentou 52% em relação ao ano anterior, para 33,8 milhões de toneladas, o terceiro maior total já registrado, disse o Statistics Canada em um relatório. Os rendimentos aumentaram 38% em relação ao ano anterior, para 49,9 alqueires por acre, e a área colhida aumentou quase 10%, para 24,9 milhões de acres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.