CI

Soja em grão tem queda em Chicago

Isso ocorre principalmente porque foram renovados temores sobre a oferta da América do Sul


Foto: Nadia Borges

O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em queda de 0,75% ou $ 10,75 cents/bushel a $ 1415, segundo o que informou a TF Agroeconômica. Nesse contexto, o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, também fechou em queda de 0,68% ou $ 9,75 cents/bushel a $ 1424,75. 

“O contrato de março do farelo de soja em queda de 1,67% ou $ 6,7/t curta a $ 394,1. O contrato de março de óleo de soja fechou em leve queda de 0,03% ou $ 0,02/libra-peso a $ 62,86”, comenta a consultoria. 

Isso ocorre principalmente porque foram renovados temores sobre a oferta da América do Sul e a alta do petróleo e dos óleos vegetais sustentaram fortemente os preços da soja. “As expectativas de maior demanda externa nos EUA são mantidas. StatsCan relatou o esmagamento de canola canadense em 705k T em dezembro. Isso foi 22% menor que a queda de dezembro de 2020. Eles tiveram o total de moagem deste ano comercial em 3.802 T até dezembro, que fica atrás da temporada passada em 13%”, completa. 

“Os analistas privados da Oil World esperam que a produção de soja da América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) tenha uma queda de 4 anos para 186,3 milhões de toneladas somadas. Combinados, o USDA ainda tem estes países atingindo 196,6 MT, o que seria um recorde”, informa. 

“Após passar a maior parte da tarde em queda firme e ter rompido pontualmente o piso de R$ 5,40, o dólar à vista ganhou força na reta final da sessão desta quarta-feira (26) e fechou em leve alta, na casa de R$ 5,44. O tropeço do real nos minutos finais do pregão se deu em meio a uma aceleração dos ganhos da moeda americana no exterior, enquanto investidores assimilavam declarações mais duras do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre o processo de normalização da política monetária americana”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.