Soja em leve alta antes do USDA
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja em leve alta antes do USDA

Analistas consultados pelo Wall Street Journal acreditam que a estimativa de produção nos EUA será elevada
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (08.08) ganhos de 4,50 pontos no contrato de Setembro/18, fechando em US$ 8,9975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,50 e 4,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de ganhos nos principais contratos futuros, com a queda na qualidade das lavouras impulsionando novamente as cotações. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, nesta sexta-feira (10.08) o USDA publica seu relatório mensal de oferta e demanda, e analistas consultados pelo Wall Street Journal acreditam que a estimativa de produção nos EUA será elevada. 

A Consultoria AgResource destaca que o mercado se prepara para os novos números do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos: “Grande parte da especulação aposta em um relatório conservador, com um aumento sucinto das produtividades estimadas para a atual safra nos Estados Unidos. A ARC alerta que são poucos e localizados os problemas de safra no Cinturão Agrícola atualmente”. 

“A possibilidade de uma nova safra recorde é real, principalmente pelo fato de que a grande maioria da área sojicultora estadunidense possui um cenário de desenvolvimento ideal. As projeções climáticas para os EUA, que anteriormente traziam a probabilidade de problemas de desenvolvimento agravado, agora se mostram mais confortáveis para o produtor rural norte-americano, apesar de um período de estiagem passageira nestes próximos 5 dias”, conclui a ARC. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink