CI

Soja encerra semana em alta em Chicago

A semana começou com otimismo após o anúncio da trégua entre Washington e Pequim


A semana começou com otimismo após o anúncio da trégua entre Washington e Pequim A semana começou com otimismo após o anúncio da trégua entre Washington e Pequim - Foto: Pixabay

A soja terminou a sexta-feira (7) e também a semana em alta na Bolsa de Chicago (CBOT), após uma série de oscilações marcadas por ganhos e perdas expressivas. Segundo a TF Agroeconômica, a movimentação refletiu tanto fatores externos, como a trégua comercial entre Estados Unidos e China, quanto expectativas sobre os próximos dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

O contrato de soja para novembro subiu 0,71%, encerrando a $1101,75 por bushel, enquanto o vencimento de janeiro avançou 0,81%, para $1117,00. No complexo, o farelo de soja para dezembro valorizou 1,37%, atingindo $317,1 por tonelada curta, e o óleo de soja subiu 0,81%, cotado a $49,68 por libra-peso.

A semana começou com otimismo após o anúncio da trégua entre Washington e Pequim, mas o entusiasmo cedeu diante da incerteza sobre a efetiva compra das 12 milhões de toneladas prometidas pela China. As primeiras aquisições foram consideradas modestas, embora três grandes empresas americanas tenham sido reabilitadas para exportar ao país asiático. A volatilidade também foi influenciada pela Argentina, que ameaçou uma greve portuária, fato que chegou a movimentar os preços, mas não se confirmou.

O mercado agora volta suas atenções ao relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que deve ser retomado após a suspensão em outubro pela paralisação do governo americano. As expectativas apontam para uma possível redução na estimativa de safra 2025/26 e melhora na projeção de demanda global. No acumulado da semana, a soja subiu 0,94% (ou $10,25/bushel), o farelo avançou 0,48% ($1,5/t curta) e o óleo ganhou 0,06% ($0,03/libra-peso).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7