CI

Soja esquenta nos EUA com novas compras chinesas

Mercado aguarda a publicação do novo relatório de Oferta e Demanda Mundial


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (10.02) alta de 2,25 pontos no contrato de Março/20, fechando em US$ 8,8425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,00 e 2,25 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de ganhos maiores no mercado norte-americano da soja, com novas compras chinesas. “Com as compras de mais três cargos [nesta segunda], pela China, de soja americana, os ânimos voltaram levemente ao mercado de Chicago, embora limitados pelos efeitos da doença coronavírus”, apontam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, sem fortes reações especulativas, o mercado aguarda a publicação do novo relatório de Oferta e Demanda Mundial que será divulgado nesta terça-feira (11.02): “As expectativas são neutras, uma vez que nada mudou desde a publicação do relatório de janeiro. Vale lembrar que desde a assinatura da Fase 1 do Acordo Comercial, o cenário de exportação mundial de commodities agrícolas se manteve o mesmo”. 

“Contradizendo o que alguns ‘aventureiros do mercado’ afirmavam no passado, o Brasil, mesmo com o acordo parcial entre EUA e China, continua vendendo agressivamente sua soja para exportação para os chineses. Em 2020, já temos um acumulado de mais de 10 MTs compromissadas para entrega no atual ano comercial, sendo 16% superior a mesma data de 2019. Relembramos nossos clientes que o direcionador de demanda continuará sendo preços, não acordos superficiais”, concluem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.