CI

Soja estabiliza após fortes quedas

Fator de pressão foi a melhora do clima nas maiores regiões produtoras dos EUA


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (23.06) alta de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Julho/17, fechando em US$ 9,045 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com variações entre -2,25 e 0,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana estável, após fortes perdas nas principais cotações dos futuros que levaram a oleaginosa a patamares mínimos. O principal fator de pressão foi a melhora do clima nas maiores regiões produtoras nesta fase decisiva para o desenvolvimento das culturas.

Nem mesmo a valorização da moeda norte-americana frente ao Real conseguiu segurar os preços da soja esta semana no mercado brasileiro. A influência da instabilidade político/econômica é citada por todos os especialistas como um verdadeiro problema que afugenta investidores nesse momento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.