CI

Soja fecha com leves ganhos em Chicago

Os mercados  globais de  futuros  e ações caíram para o vermelho


Foto: Nadia Borges

O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago terminou com um leve ganho neste início de semana, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Ajustes no óleo e chuvas em algumas partes do Brasil, evitaram novos aumentos e ampliou seus ganhos nesta segunda-feira, com o recém-anunciado pacote de estímulo de US$ 900 bilhões e um forte número de inspeção de exportação dos EUA, compensando o sentimento de risco durante a noite, alimentado pelas novas restrições da Covid-19 no Reino Unido terminando o fim de semana com um dólar mais forte”, comenta. 

“Os mercados  globais de  futuros  e ações caíram para o vermelho  nas  primeiras  horas  de  negociação  de segunda-feira, com a descoberta de uma nova e muito mais transmissível variante do vírus Covid-19 no Reino Unido, provocando restrições mais severas na capital do país e diminuindo a confiança do mercado”, completa. 

O contrato CBOT de janeiro abriu a $ 12,25/bu, mas caiu para $ 12,13/bu antes da abertura do mercado dos EUA e voltando para uma alta de $ 12,41/bu. “Mas, depois, o contrato recuou ligeiramente para $ 12,34/bu. As inspeções de exportação de soja dos Estados Unidos para a semana encerrada em 17 de dezembro aumentaram pela primeira vez  em seis semanas, mais  de  3% na  semana e  superando  as  expectativas do mercado,  que  estavam entre 2,15-2,4 milhões de toneladas”, indica. 

“O  número  da  inspeção  semanal  chegou  a  2,53  milhões  de  toneladas  na  semana  passada,  ante  2,46  milhões  de toneladas na semana anterior e mais que o dobro na mesma semana do ano passado”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.