CI

Soja fecha com novo ganho em Chicago

USDA reportou vendas


Foto: Nadia Borges

O mercado de soja fechou com um novo ganho na Bolsa de Chicago, impulsionado pela demanda muito ativa da China, de acordo com o que informou a T&F Consultoria Agroeconômica. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou vendas ao gigante asiático por 318.000 toneladas e de 175.000 toneladas de farelo de soja para as Filipinas.  

“Além disso, o mercado fica à espera de novos dados sobre o cenário de produção nos EUA.  Há especulações sobre ajustes nos rendimentos e na produção para o próximo USDA mensal. Pelo contrário, no Brasil, segundo consultoria local, a nova campanha aponta para um volume de 132 milhões de tons”, diz a consultoria. 

Nesse cenário, os futuros da soja registraram ganhos leves a 3 centavos na sexta-feira. O farelo de soja subiu US$ 5,40/tonelada no dia, com óleo de soja 32 pontos abaixo. “O USDA informou outra venda privada de exportação de 318.000 tons de soja 20/21 para a China esta manhã. Isso eleva o total de vendas diárias nesta semana para 900.000 tons. Também foram reportados 175 mil tonsem vendas de farelos de soja para as Filipinas”, completa. 

“A IHS Markit reduziu em 0,4 bpa de sua estimativa de produtividade de soja dos EUA para 52,1  bpa. Os Fundos adicionaram outros 53.319 contratos à sua posição líquida comprada até a terça-feira para colocá-la em 162.607 contratos. Essa é a maior posição desde o início da Guerra Comercial (~maio de 2018). Em 27 de agosto, os compromissos totais de exportação para a soja 19/20 são 106%  da previsão do USDA, 2% acima do ritmo normal. Os embarques de exportação são 98% do número do USDA com apenas 4 dias de relatórios no ano comercial”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.