CI

Soja fecha em alta por compras de oportunidade em Chicago

“As compras de oportunidade permitiram uma recuperação parcial, após duas sessões de quedas acentuadas"


Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em alta por compras de oportunidade, com alta do petróleo e novas vendas de soja, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em alta de 1,35% ou 22,25 cents/bushel a $ 1665,25. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 1,22%, ou $ 17,25 cents/bushel a $ 1435,50. O contrato de farelo de soja fechou em alta de 1,74% ou 8,1/ton curta a $ 474,1 e o contrato de óleo de soja fechou em alta de 0,74% ou 0,53/libra-peso a $ 72,19”, comenta.

“As compras de oportunidade permitiram uma recuperação parcial, após duas sessões de quedas acentuadas. O petróleo em alta e o dólar fraco operam na mesma direção. O USDA registrou vendas de 128.000 toneladas. para o México, acrescentando estímulos. Aguardam-se dados sobre intenções de plantio e contagem de estoques nos EUA. Os fundos estavam realocando e ajustando grandes carteiras de commodities em relação à alocação de ativos no final do mês”, completa.

A empresa privada Itaú BBA estima um crescimento de 0,5% na expansão da área de soja brasileira para a safra 22/23. “Se confirmado, esse seria o crescimento mais lento em 15 anos. O Itaú BBA estima a produção de soja da linha de base de 22/23 em 141 MMT, o que seria um novo recorde. Apesar do tombo da moeda americana no exterior e do avanço das cotações do petróleo e de commodities agrícolas, o dólar encerrou a sessão desta quarta-feira (30) em alta no mercado doméstico de câmbio, flertando nos momentos de maior pressão com o patamar de R$ 4,80”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.