CI

Soja fecha em grande alta na bolsa e Chicago 

O contrato de setembro fechou a semana com um ganho de 2,14%


Foto: Nadia Borges

Os preços da soja subiram principalmente devido à menor estimativa de produção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nos EUA, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “Além disso, a agência relatou negócios diários de exportação de 452.000 toneladas (para a China e outros destinos desconhecidos). Aumentos nos óleos vegetais (palma, canola e soja) deram suporte ao grão. Os futuros da soja encontraram alguma força nesta sexta-feira, com os contratos próximos subindo de 17 a 26 centavos”, comenta. 

O  contrato  de  setembro  fechou  a semana com um ganho de 2,14%. “Os futuros do farelo de soja  estavam  US  $  2,30  mais  altos  no  dia,  com  os futuros do óleo de soja, apoiando o complexo por meio dos valores dos produtos, com alta de 162 pontos nesta sexta-feira. O USDA emitiu anúncios de venda de exportação privada de 126.000 TM de soja nova safra para a China e 326.200 TM para desconhecido (200 TM para 20/21 e o saldo para 21/22)”, completa. 

“Antes do relatório da NOPA de segunda-feira, os analistas esperam que a queda de julho entre os membros seja para 159,06 mbu (4,33 MT), em média. Isso seria acima do número de junho, mas bem abaixo dos 172,8 mbu (4,70 MT) de julho do ano passado. Os estoques de óleo de soja são estimados em 1,505 bilhão de libras em 31 de julho. Os  dados  do  Compromisso  de  Traders  da  CFTC  mostraram  as  posições  dos  Fundos  em  futuros  e  opções  de  soja, aumentando sua posição longa líquida em 13.362  contratos  na  terça-feira.  Isso  levou  a  posição  a  alcançar  91.648 contratos longos no dia 10”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.