Soja fecha em leve alta na Bolsa de Chicago
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Soja fecha em leve alta na Bolsa de Chicago

Os dados de vendas de exportação desta manhã mostraram que as encomendas de soja foram de 1,64 milhão de toneladas
Por: -Leonardo Gottems

O contrato de janeiro22 da soja em grão na Bolsa de Chicago fechou em queda de 0,75% ou 9,50  cents/bushel a $ 1252,0, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Nesse contexto, o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em queda de 0,47% ou 6,0 cents/bushel a $ 1267,0. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou em queda de 0,77% ou 2,7/t curta a $ 349,9.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte queda de 1,49% ou $ 0,86/libra-peso a $ 57,0. As compras de oportunidade permitiram que os preços se recuperassem da fraqueza inicial. O relatório do USDA  não causou grandes surpresas  ao  apontar dados em linha  com  as expectativas do mercado. Mantém-se  um cenário  de  produção  abundante  para  a  América  do  Sul  e  mantém-se  a  estimativa  de  estoques  finais  para  os  EUA, Dinamismo na demanda externa deu maior firmeza”, comenta. 

Os dados de vendas de exportação desta manhã mostraram que as encomendas de soja foram de 1,64 milhão de toneladas durante a semana que terminou em 2/12. “Os  embarques  de  SOJA  foram  de  2.434  MT  no  relatório semanal, que aumentou 4,6% na semana, mas foi 9,8% abaixo da mesma semana do ano passado. Para o farelo de soja,  o  USDA  mostrou  que  202.480  T  foram  reservadas,  cerca  de  38%  maior  em  relação  à  semana  passada  e impulsionou os compromissos do ano comercial para 5,63 MT. As reservas de óleo de soja foram relatadas em 5.311 T para a semana, no limite inferior das estimativas”, indica. 

“O  relatório  mensal  WASDE  deixou  o  balanço  da  soja  doméstica  inalterado  de  novembro.  Os  estoques permaneceram  em  340  mbu  (9,25  MT),  quando  o  mercado  esperava  354,7  mbu  (9,65  MT)  .  As  exportações  e  o esmagamento foram ambos UNCH em 2,05 e 2,19 bbu, respectivamente. Os estoques globais de soja foram estimados em 102 MMT, o que foi 1,78 MMT abaixo de novembro. Entrar no comércio esperava ver um aumento de 600k MT”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.