Soja fecha em leve alta na Bolsa de Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja fecha em leve alta na Bolsa de Chicago

O contrato de janeiro do farelo de soja fechou em alta de 1,97% ou $ 7,1/t curta a $ 366,8.
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em leve alta, novamente, por demanda externa, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em alta de 0,30% ou 3,75 cents/bushel a $ 1268,25; o contrato de maio22, importante  para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 0,27% ou 3,75 cents/bushel a $ 1282,25”, comenta. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou em alta de 1,97% ou $ 7,1/t curta a $ 366,8.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte queda de 2,39% ou $ 1,31/libra-peso a $ 53,54. Preços  estiveram  firmes  em  cenário  de  dinamismo  de  demanda  externa.  O  bom  volume  de  vendas semanais e a presença da China no mercado transmitiram otimismo. O farelo teve ganhos e transferiu impulso para o grão. Grandes projeções de safra para Brasil e Argentina condicionam avanços maiores”, completa. 

Nesse contexto, o esmagamento de soja sintética CME se recuperou na sexta-feira, de volta a US $ 1,33 / bu, mas ainda está abaixo dos US $ 2 / bu em meados de novembro, devido à queda nos preços do óleo de soja. “O preço à vista do USDA para o B100 na semana foi de US $ 4,91 / galão, o que representa uma queda de 8 centavos em relação ao mercado à vista da semana passada”, indica. 

“O relatório  semanal  Commitment  of  Traders  (CoT) mostrou  que  os  Fundos  estavam  com 37.882  contratos  de  compra  líquidos  na  soja  em  7  de  dezembro,  ou  33.425  contratos  a  mais  do  que  na  semana passada,  em  um  OI  de  11.391  contratos  menor.  Quanto  aos  traders  comerciais  de  soja,  a  OI  estava  apenas  7.970 contratos menores e o grupo ainda estava com 168.583 contratos líquidos vendidos”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.