Soja fecha em leve alta também em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Soja fecha em leve alta também em Chicago

A taxa de esmagamento de soja CME (CSZ21) está mostrando força
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou em leve alta de 3 cents/bushel a $ 1351,25 para setembro, nesta quarta-feira, na Bolsa de Chicago, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. O farelo fechou em queda de 3,10/ton curta a $ 357,20 e o óleo de soja em queda de 1,81/libra-peso a $ 63,60, ambos para agosto. 

“Pequenas  mudanças  nas  posições  de  fechamento  e firmeza  nos  preços  da  safra.  O  otimismo  renovado quanto  ao  desempenho  da  demanda  externa,  dadas as  recentes  vendas  divulgadas  pelo  USDA,  deu sustentação.  Alta  expressiva  em  óleo  de  palma, transmitindo  ímpeto  para  óleo  de  soja  e  soja-grão. Mercado  aguardando  novo  relatório  mensal  do USDA,  com  atenção  voltada  para  o  rendimento  e  a produção para os EUA”, comenta a consultoria. 

A taxa de esmagamento de soja CME (CSZ21) está mostrando força, uma vez que as margens de esmagamento implícitas são 2,48% melhores após o slide recente. “O  USDA  anunciou  mais  132.000  TM  de  novos  grãos vendidos  para  a  China  sob  o  sistema  de  relatórios diários.  A  China  precisa comprar  pouco menos  de 2 milhões de toneladas por semana de todas as origens para atender às importações projetadas para 12 meses. Com os preços FOB brasileiros agora acima dos EUA, mais negócios dessa nova safra estão vindo para os EUA, contanto que as margens de esmagamento da China permaneçam positivas”, completa. 

“Antes dos dados WASDE do USDA desta quinta-feira, o mercado espera ver o aumento da carga de grãos da safra antiga de 13,2 mbu (359,23mil tons) para 148,2 mbu (4,03 MT). O intervalo de estimativas está entre 134 e 167 de acordo com os entrevistados, representando um corte de 1 mbu de julho para um aumento de 32 mbu (870,88 mil t). Para a nova safra, os traders entrevistados esperam em média um aumento de 2 mbu (54,43 mil t) para levar a cabo, o que o deixaria em 157 mbu (4,27 MT). O estoque final global de soja para 21/22 deve ser 200k MT maior em média, com uma faixa em torno de +/- 2 MT de 94,7 MMT de julho”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.