Soja fecha em queda de 1,06% em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja fecha em queda de 1,06% em Chicago

Dentre as causas, estão as vendas técnicas, após elevar os valores ao máximo do último mês
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em queda de 1,06% por vendas técnicas, queda do dólar e dos subprodutos, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Com o mês de maio entrando como mês de entrega, mudamos nossa base para julho. O contrato de soja para julho22 fechou em queda de 1,06% ou 18,0 cents/bushel a $ 1687,25”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda bem menor, de 0,13%, ou $ 2,0 cents/bushel a $ 1510,0. O contrato de farelo de soja para julho fechou em queda de 1,56%, ou $ 6,7/ton curta a $ 423,2 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 0,48% ou $ 0,39/libra-peso a $ 80,54”, completa.

Dentre as causas, estão as vendas técnicas, após elevar os valores ao máximo do último mês. “Quedas nos subprodutos aumentaram a fraqueza. A queda do dólar em relação às principais moedas mundiais sustentou as commodities, evitando novas quedas. O clima nos EUA é acompanhado de perto e uma atualização sobre o progresso da semeadura é aguardada. O USDA anunciou uma grande venda de exportação esta manhã, uma vez que os compradores egípcios reservaram 130 mil toneladas de soja de safras antigas”, indica.

“O relatório semanal de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que 575.781 toneladas de soja foram exportadas durante a semana encerrada em 19/05, queda de 227k T semana/semana, mas foi 354k T acima da mesma semana do ano passado. Os embarques acumulados de soja foram contabilizados em 49 MT em 19/05, em comparação com 56,46 TM no mesmo ponto do ano passado”, conclui a consultoria no início de semana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.