Soja fecha em queda por tomada de lucros em Chicago
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

Soja fecha em queda por tomada de lucros em Chicago

“A causa é a tomada de lucro após duas sessões de fortes alta"
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou em queda na Bolsa de Chicago por tomada de lucros dos Fundos e intenções maiores de plantio nos Estados Unidos, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 0,52% ou 8,50 cents/bushel a $ 1622,50. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 0,59%, ou $ 8,50 cents/bushel a $ 1421,25. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 0,94% ou 4,4/ton curta a $ 465,9 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 0,87% ou $0,63/libra-peso a $ 71,78”, comenta.

“A causa é a tomada de lucro após duas sessões de fortes altas. Mercado aguardando o resultado das safras na América do Sul. Nos EUA, concentra-se no ritmo da demanda externa e nas intenções de plantio para o novo ciclo. Importadores chineses reservaram 132 mil toneladas de grãos de safras antigas em uma venda privada de exportação”, completa.

As estimativas de pré-relatório para o relatório de vendas de exportação mostram que o comércio está procurando entre 500.000 toneladas e 1,15 milhão de toneladas de negócios de soja de safra antiga. “As vendas de novas safras são estimadas em 100k e 400k MT para a semana que termina em 31 de março”, indica.

“Antes da atualização WASDE de sexta-feira do USDA, o mercado espera que o estoque final da soja dos EUA seja 23 mbu mais apertado do que em março, para 262 mbu (7,13 MT). Os dados comerciais de fevereiro do Censo indicaram que 3,79 toneladas de soja foram embarcadas durante o mês. Isso caiu 16,83% em relação a fevereiro de 2021 e 40,7% abaixo de janeiro, já que o soja-Brasil estava começando a chegar ao mercado. Os embarques de farelo de soja foram o menor em 5 anos em 981.746 MT, com as exportações de óleo de soja a mais baixa em 3 anos em 106.887 MT”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.