Soja fecha novamente com perdas em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja fecha novamente com perdas em Chicago

Chuvas no Brasil afastam temores
Por: -Leonardo Gottems

O mercado de soja fechou novamente com perdas, diante do pessimismo que imprime nos mercados o recrescimento dos casos de coronavírus nos EUA e na Europa, segundo afirmou a TF Agroeconômica. “Há especulações sobre a queda da atividade em certos países e um impacto negativo nas economias. Petróleo e óleo de soja ajustaram posições para baixo, deslocando fraqueza para a soja”, comenta. 

“Enquanto isso, as chuvas no Brasil permitem que se afastem os temores sobre a demora no desenvolvimento do plantio. Exportações semanais dos EUA: 1,6 milhão de tons em linha com expectativas de mercado. Hoje, não foram anunciadas novas empresas de exportação”, completa. 

No mês presente anterior, os futuros da soja fecharam a sessão com perdas de 1 1/2 a 5 1/2 centavos. “Os meses para frente fecharam levemente misturados, puxando alguns dos inversos para fora. Os futuros de farelo de soja encerraram a sessão com ganhos de US$ 0,10 a US$ 1/tonelada. Os futuros do óleo de soja terminaram com perdas de 36 a 37 pontos”, indica. 

“O relatório semanal de Vendas de Exportação listou 1,62 MT de reservas de soja para a semana que termina em 22/10. Isso foi uma queda de 27% na semana, mas em linha com as estimativas e até 80% ao ano. China e México foram os principais compradores de soja na semana. Para o farelo de soja, o USDA apresentou 199k t reservado. Isso foi na parte baixa das estimativas, mas aumento de 11% ao ano. As reservas de óleo de soja ficaram 80% abaixo da mesma semana do ano passado, com apenas 5.971 t reservados. O órgão intergovernamental, International Grains Council, vê a produção mundial de soja 2020/21 a 370 MT, queda de 3 MT em relação à sua previsão de setembro e reduziu os estoques em 4 MT para 46 milhões”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink