Soja fecha o ano em queda em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Soja fecha o ano em queda em Chicago 

O contrato de janeiro do farelo de soja continuou em queda de 0,02 % ou $ 0,1/t curta
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja terminou o ano em forte queda, por início da colheita e chuvas no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em forte queda de 2,12% ou $ 28,75 cents/bushel a $ 1327,75; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou em queda de 2,20% ou $ 30,25 cents/bushel a $ 1347,50”, comenta. 

O contrato de janeiro do farelo de soja continuou em queda de 0,02 % ou $ 0,1/t curta a $ 415,3 e o contrato de dezembro de óleo de soja fechou em queda de 1,55% ou $ 0,88/libra-peso a $ 55,82. “Mercado fechou sob pressão devido ao início da colheita no Brasil e chuvas no Paraná. O mercado aguarda a entrada de um recorde histórico de produção. Por outro lado, o relatório semanal de exportação dos EUA mostrou um fraco desempenho do setor externo, com apenas 500 mil tons, abaixo do mínimo esperado. Ao mesmo tempo, os subprodutos, com novas quedas, não forneceram suporte”, completa. 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)  relatou  reservas  de  soja  na  semana  que  terminou  em  23/12  em  524.023  T,  o menor  volume  deste  ano  comercial  e  56%  abaixo  da  média  de  4  semanas. “ A  China  foi  relatada  como  o  principal comprador,  com  432,8  mil  toneladas  encomendadas,  embora  394  mil  toneladas  tenham  sido  trocadas  de  vendas anteriormente relatadas como desconhecidas. As exportações de soja durante a semana foram relatadas como 1.723 MT, o que também representou uma baixa em 12 semanas. A China foi o principal destino com 55% da remessa total. No ano comercial a China foi responsável por 64% da exportação total de 28,9 MT”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.