CI

Soja fecha semana em alta com clima pior

As condições de safra continuam extremamente precárias, com solos hidricamente saturados


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (24.05) alta de 8,25 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,2975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 8,00 e 8,25 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana com ganhos no mercado norte-americano de soja, com a intenção anunciada pelo governo dos Estados Unidos de gerar um regime de subsídios neutros no que se refere ao aumento de área. “O clima impôs ajustes de posição, para enfrentar o início de um fim de semana prolongado. Com o feriado de segunda-feira dos EUA, que retirará um dia da operação em um momento chave, o mercado ajustou posições e impulsionou avanços difundidos nos grãos”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, 

De acordo com a ARC Mercosul, o encerramento da semana veio com mais adição de prêmios climáticos em Chicago: “As condições de safra continuam extremamente precárias, com solos hidricamente saturados e tempo nublado. Chuvas são constantes sobre quase todo o Cinturão Agrícola, impedindo os trabalhos de campo e reduzido a qualidade de germinação. Clientes da ARC nos afirmam que grande parte dos talhões já semeados, já precisam do replantio imediato”. 

“A formação do estande de plantas está muito abaixo das expectativas. A nossa equipe de campo aqui nos Estados Unidos estima que 59% da área de milho será semeada até este domingo, dia 26, e 34% na soja. Ambos os ritmos são historicamente lentos, ressaltando a necessidade imediata de um padrão quente e seco, no curto-prazo. O mercado continuará precificando tais dificuldades meteorológicas, até que os mapas comecem a trazer uma reversão deste padrão”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.