Soja fecha semana em alta nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja fecha semana em alta nos EUA

Sinais de que as negociações comerciais entre Estados Unidos e China vão prosseguir
Por: -Leonardo Gottems
109 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (05.12) alta de 7,25 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 9,1675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,00 e 7,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana recuperando ganhos nos principais contratos futuros, sustentados por sinais de que as negociações comerciais entre Estados Unidos e China vão prosseguir. “O principal assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que as conversas, ‘que estão com forte ímpeto agora, vão continuar’. No Twitter, o presidente Donald Trump disse que as ‘conversas com a China estão indo muito bem’”, observou a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a AgResource, os números de vendas de exportações semanais da soja norte-americana se mostraram sólidos: “Além do mais, a especulação volta a comentar sobre as reais possibilidades de que importadoras estatais na China adicionem novas compras da oleaginosa dos Estados Unidos. Nesta última semana, foram vendidas um total de 890mil toneladas de soja-EUA em contratos para entrega até agosto de 2019”. 

“O total é menos da metade do ano passado, porém acima das expectativas anteriores do Mercado. O total de soja-EUA já vendida até o momento continua abaixo do necessário para atingir as expectativas do USDA de 51,71 MT para o ano comercial 2018/19. No entanto, caso as compradoras estatais adicionem nova demanda, o ritmo pode ganhar impulso relevante”, concluem os analistas da ARC.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink