CI

Soja fecha semana em baixa em Chicago

A Comissão Europeia da UE vê uma produção de colza de 21/22 em 16,95 MT


Foto: Nadia Borges

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em nova queda de 0,28% ou 9,75 cents/bushel a $ 1246,25 na Bolsa de Chicago, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. Além disso, o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou em queda de 0,49% ou 6,25 cents/bushel a $ 1272,25.

“O  contrato  de  dezembro21  de farelo  de  soja  fechou  em  queda  de  0,58%  ou  $  1,9/t  curta  a  $  326,8.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em alta de 0,39% ou $0,23/libra-peso a $ 58,92.  O mercado de soja continua enfraquecendo, após um relatório do USDA que forneceu dados de baixa para o mercado. A  safra  anterior  deixou  um  remanescente  de  estoques  físicos  maiores  do  que  o  esperado  pelo  mercado,  o  que significa  uma  perspectiva  de  abastecimento  inicial  um  pouco  mais  frouxa  para  a  nova.  O  avanço  da  colheita,  o petróleo e os óleos vegetais em baixa aumentam a fraqueza”, comenta.

A Comissão Europeia da UE vê uma produção de colza de 21/22 em 16,95 MT, firme com sua previsão anterior. “Os Futuros Europeus de Canola subiram na sexta-feira, depois de recuar dos novos máximos LOC. A alta recorde para o mês da frente ainda é de 685 euros / MT. Os preços da canola canadense estão sendo negociados no preto até o meio-dia. Isso deixaria a canola canadense 15 CAD / MT mais alta para a semana, mas ainda abaixo da alta LOC de julho de 949 CAD / MT”, completa a consultoria.

“Os preços da palma da Malásia no contrato de outubro estabeleceram uma nova alta LOC ontem em 4.810 ringgits. O recorde de continuação do mês anterior, estabelecido em maio, ainda é de 4.923  ringgits. Notícias relataram que o ritmo de esmagamento da soja doméstica da China estava em uma baixa de 5 meses, já que vários processadores desligaram durante a crise de energia. Os mercados chineses estão fechados pelo feriado”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.