Soja fecha semana em baixa

ANÁLISE AGROLINK

Soja fecha semana em baixa

Sofreu com um movimento de vendas físicas ativas de produtores da América do Sul
Por: -Leonardo Gottems
213 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (22.03) baixa de 6,75 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,0375 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,75 e 7,00 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana com perdas no mercado norte-americano da soja,  devolvendo as valorizações registradas nas sessões anteriores. “Os compromissos de exportação para a soja caíram 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação com a projeção do USDA, eles estão 81% atingidos, contra a média de 92% para esta época do ano”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a AgResource, o mercado encerrou a semana com as principais commodities agrícolas em direções opostas: “O milho aqui em Chicago ganhou sustento nas vendas anunciadas nesta manhã do cereal estadunidense em direção a China, ressaltando a expectativa de que os chineses poderão se tornar um importante player de importação do milho norte-americano”. 

“Já a soja, sofreu com um movimento de vendas físicas ativas de produtores da América do Sul, frente ao ressentimento de que os Estados Unidos e a China poderiam estar próximos de um acordo. A colheita no Brasil segue em ritmo semanal regular, após um início acelerado e antecipado. Nesta semana, um total de 75,4% da área de soja foi colhida, contra 65,9% em 2018 e 71,8% da média dos últimos 5 anos. As chuvas recentes dificultaram os trabalhos de campo, com perdas pontuais registradas por nossos clientes”, conclui a ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink