Soja fecha semana em queda nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja fecha semana em queda nos EUA

Mercado aguarda retomada das negociações dos EUA com a China.
Por: -Leonardo Gottems
375 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (14.09) perdas de 2,75 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,3050 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,25 e 2,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana perdas nos principais contratos futuros, com o mercado ainda aguardando novidades sobre uma possível retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China. A T&F Consultoria Agroeconômica destaca que o Ministério do Comércio da China confirmou que recebeu um convite dos Estados Unidos para retomar o diálogo sobre comércio. A expectativa é que as discussões sejam realizadas nas próximas semanas.

A Consultoria AgResource aponta que a especulação não encontrou uma tendência clara para ser seguida: “A falta de novidades volta a pairar sobre os bastidores aqui de Chicago. Operadores aguardam por esclarecimentos diante das possibilidades de reencontros entre líderes de Governo dos EUA e China. A Guerra Comercial parece começar um novo capítulo, onde as nações envolvidas poderão caminhar por medidas plausíveis de acordos bilaterais, evitando a pressão tarifária”. 

“Além do mais, os primeiros resultados de produtividade do Cinturão Agrícola já começam à serem divulgados. Até o momento são números abaixo dos resultados de 2017, entretanto não há nenhuma tendência específica criada para um cenário da safra nacional estadunidense”, concluem os analistas da ARC. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink